Bairro de Montmartre .

Montmartre é um promontório situado no 18° distrito de París, célebre pela Basílica do Sacré-Cœur, localizada em sua cimeira. O bairro foi berço dos pintores impresionistas, da bohemia parisina do s. XIX e importante teatro de batalhas durante a Guerra Franco-Prusiana e a Comuna.

Na actualidade, é um bairro comercial parisino onde se alojan diversos cafés, restaurantes e cabarets como o Moulin Rouge e o Lapin Agile. O Bairro prolonga-se de Place Pigalle até a Igreja de Sacré Coeur. Em él también encontra-se o famoso cemitério de Montmartre.

De origem romana, se mencionó por vez primeira, no martírio de Sant Denis, quién foi o primeiro bispo de Lutecia (París) no área onde agora se levanta a basílica do mesmo nome. Telefonema em um princípio Mons Martyrium (O monte do mártires), na Idade Média foi uma zona de conventos e em 1589, Enrique IV se hospedó aquí durante o assédio à capital francesa, nas Guerras de Religión.

Durante a Revolución Francês, os conventos do município foram destruídos e em 1871 foi palco da luta da Comuna. Já dantes de ser incorporado à municipalidad de París, Montmartre temía numerosos viñedos, trigales e pastos para a criação de ovelhas.

A partir de finais dos 19, já través do século 20, Montmartre foi testemunha das actividades de alguns grandes pintores e estilos incluídos impresionismo, cubismo, Fauvismo, e no desenvolvimento do surrealismo e a pintura moderna.

Muitos artistas têm contribuído à tradición que se incluem Montmartre e De Jonking, Pissarro, Cézanne, Manet, Vão Gogh, Toulouse Lautrec, Degas, Renoir, Picasso, Braque, Matisse, Derain, Villon, Duchamp, Dufy, Susanne Valadon, Utrillo e Gene Paul, entre outros.

É formalmente conhecido como o 'Lhe Carré Artistes aux' ou Artistas Square e é o lar de 298 pintores, caricaturistas, retratistas e todos eles compartilham o lugar e o trabalho a tempo parcial na praça.

Más información: www.wikipedia.org