Ruas e zonas de Paris .

París é a capital da França. Está situada no norte do país, surcada pelo Sena. A población da cidade propriamente dita é de 2.153.600 habitantes, e constitui o centro de um área metropolitana de 9,9 milliones de habitantes, e que corresponde à Región parisina ou "Ilha da França" (em francés Îlhe-de-France).

París é hoje em día um dos líderes mundiais na economía e centros bursátiles, e sua influência na política, a educación, o entretenimento, os meios de comunicación, a moda, a ciência e as artes, contribui a sua estatus como uma das principais cidades a nível mundial.

O Défense é o maior distrito de negócios na Europa, alberga a sede social de quase a metade das grandes empresas francesas, así como a sede de vinte das 100 más grandes do mundo. París también tem acolhido a muitas organizações internacionais como a UNESCO, a OCDE, o Corte Penal Internacional e o Clube de París.

París é o destino turístico más popular do mundo, com más de 30 milhões de visitantes estrangeiros por añou. É considerada a cidade más formoso e glamorosa do mundo, cuenta com o maior número de monumentos em todo mundo. Há numerosos lugares de importância e reconhecimento mundial, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Me dá, os Campos Oísejam-vos, o Arco do Triunfo, a Basílica do Sacré Cœur, dos Inválidos, o Panteón, o Arco da Defesa, a Ópera Garnier, o Montparnasse entre seus muitos atractivos, junto com as instituições de fama mundial, como o Louvre, o Museu de Orsay e o Museu Nacional de História Natural da França, e populares como o parque Disneyland Resort Paris.

Bairros e centros históricos

Campos Oísejam-vos (8 º distrito; ribera direita) é um jardín do século XVII, convertido em grande avenida-passeio que liga a Concorde e o Arco do Triunfo. É um dos muitos atraentes turísticos e uma das principais ruas comerciais de París. Esta avenida tem sido telefonema "L'Avenue plus Belle du Monde" (A avenida más formoso do mundo).

Avenue Montaigne (distrito 8 º), próximo aos Campos Oísejam-vos, é sede de marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton (LVMH), Dior e Givenchy.

Praça da Concordia (8 º distrito; ribera direita) encontra-se ao pé dos Campos Eliseos, foi construído na "Praça Louis XV", lugar da famosa guillotina. Em él, a ambos lados da Rue Royale, existem dois edifícios de pedra: o oriental alberga o Ministério Naval francés , ao oeste o luxuoso Hotel de Crillon. Perto, Place Vendôé-me famosa por seus hotéis de luxo e de moda (Hotel Ritz e Praça Vendôme) e seus joyeros. Muitos famosos diseñadores de moda têm tido seus salões na praça.

Distrito de Commercy (8 º distrito; ribera direita) é o distrito de París da alta moda , sede de grandes marcas, como Hermès e Christian Lacroix.

Opéra de París
(9 º distrito; ribera direita) É a zona em torno da Ópera Garnier é a zona da capital com más alto concentración de grandes armazenes e escritórios. Alguns exemplos são o Printemps e os grandes armazenes [[[Galeries Lafayette]]] También é a sede de gigantes financeiros como o BNP Paribas e American Express.

Montmartre (18 º distrito; ribera direita) aquí encontra-se a zona histórica da Butte, lugar da basílica do Sacré Cœur. Montmartre sempre tem tido uma história com artistas e tem quantidade de estudos e cafeterías de muitos grandes artistas neste ámbito.

Aches-lhes (1 ° distrito; ribera direita) era antigamente o mercado central da carne e outros produtos do mercado de París. Desde finais do decenio dos 70, é um grande shopping em torno de uma importante estación de conexión de metro (o más grande da Europa). O mercado de Aches-lhes foi destruído em 1971 e substituído pelo Forum dês Aches. O mercado central de París, o maior mercado mayorista de alimentos no mundo, foi transladado a Rungis, no sul dos suburbios.

Lhe Marais (3 ª e 4 ª distritos) é um distrito de moda com negócios e empresas do ámbito legal e bancário. Em él há grandes populações de judívos (a maior da Europa ocidental), gays, etc... É considerado como o lugar más cosmopolita da Europa.

Praça da Bastilla (4 ª, 11 ª e 12 ª distritos; ribera direita) é um dos distritos más históricos , lugar de acontecimentos essenciais na História, não sóo de París, senão de toda a França. Devido a seu valor histórico, a praça utiliza-se com freqüência para as manifestações políticas, incluída a luta contra o CPE com uma em massa manifestación o 28 de março de 2006.

Quartier Latin (5 º e 6 º distritos, margem esquerda) é um centro académico século XII, que se estende entre a orla esquerda da Place Maubert e o campus da universidade da Sorbona. É conhecido por seu ambiente animado, e muitos bares. Com diversos centros de educación superior, como a Éescola Normale Supérieure, ParisTech e o campus da Universidade de Jussieu convertido em um grande centro educativo de París, que también contribui a seu atmósfera.

Montparnasse (14 ° distrito) é um lugar histórico onde se encontra o Banco da França zona famosa pelos estudos de artistas, música, a vida e a cafetería. Em él está situada a grande Montparnasse - Bienvenüe (estación de metro e caminho-de-ferro) e a insólita Tour Montparnasse famosa em toda a cidade. También localizam-se allí outra série de rascacielos.

O Défense (abarca as prefeituras de Courbevoie, Puteaux, e Nanterre, km/1.5 2,5 milhas ao oeste da cidade de París) é um elemento finque dos suburbios (periferia) de París. O Défense é um dos principais centros de negócios e financeiros de todo mundo e o más grande da Europa. Construído no extremo ocidental da prolongación para o oeste do histórico eixo dos Campos Oísejam-vos, no Défense encontram-se alguns dos edifícios (todos em forma de torre) pertencentes às empresas más grandes do mundo. Iniciado pelo Governo francés em 1958, o distrito alberga 3,5 milhões de m² de escritórios, fazendo deste complexo o más grande da Europa em um distrito desenvolvido específicamente para empresas. A Grande Arche (Grande Arco), da Defesa, alberga uma parte do Ministro francés de Transportes e é o área central da explanada em torno da qual se organiza o distrito.

Más información: www.wikipedia.org