O Porto.

Moaña é um município aberto ao mar. Assim o demonstram os portos de Moaña e da parroquia de Domaio. Os passeios marítimos bordean o litoral contribuindo uma zona de lazer e esparcimiento com carriles bici e praias.

O remo é um dos desportos náuticos mais populares da Galiza. Suas origens parecem estar na necessidade de rapidez nas lidas de pesca-a, devido à importância que tinha ser o primeiro em chegar aos caladeros de sardinas e depois ser os primeiros em chegar à lonja para vender a melhor aprecio o pescado.

No remo distinguem-se duas modalidades: banco fixo e banco móvel. Dentro do banco móvel apresentam-se três tipos de embarcações: bateles, traineras e trainerillas.

A primeira regata que teve lugar em Moaña foi promovida pelo Prefeito entre 1912 e 1913, possivelmente para comemorar a construção de uma rua. Hoje em dia o município oferece variadas exhibiciones desportivas e é frequente ver treinar à Sociedade Desportiva Tirán ou ao Samertolameu, duas equipas de traineras locais que se encontram entre os mais importantes e que participam no mês de julho no troféu Bandeira Concello de Moaña de Traineras, onde competem as equipas mais relevantes da Galiza.